Blog Oficial Alemdii

Dia Internacional da Mulher

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

De mulher para mulher… Olá! Tudo bem? Sou Alessandra e recebi a tarefa de criar um texto sobre o dia da mulher e como isso me remete à luta, vou contar sobre a minha luta:

Tenho do diagnóstico da doença de Crohn desde 2003, uma Doença Inflamatória Intestinal. Com as complicações da doença senti a necessidade de ajudar outras pessoas na mesma condição. Comecei com o blog www.farmale.com.br para compartilhar minha vivência, mas vi que por esse Brasil muito injusto conosco, pacientes, a luta é muito árdua. Eu levei 3 anos para ter meu diagnóstico fechado e hoje, no blog, recebendo depoimentos de pacientes de todo país, vejo que 3 anos foi sorte minha… A demora no diagnóstico deixou meu intestino sem condições de responder ao tratamento e então passei por uma cirurgia de emergência que retirou parte dele. Nessa época minha filha tinha 1 ano e ficar sem pegá-la no colo foi o que mais doeu. A recuperação foi outra luta… rejeição dos pontos e uma hérnia abdominal, um ano com medo de passar por outra cirurgia, para correção dessa hérnia.

Recebi apoio de muitas pessoas, para superar esse medo e acreditar que tudo passa… Coloquei na cabeça que passaria por isso mais uma vez e deu tudo certo! Tive profissionais incríveis que fizeram toda a diferença para que eu me sentisse segura.

A vaidade levou uma rasteira e a gente sempre aprende muito nas dificuldades, um corpo bonito é aquele que você se sente feliz. O Renato Faro foi um desses profissionais que me deu orientações tops sobre o que estava acontecendo com meu corpo e como seria a volta aos exercícios físicos.
Todas as dicas, informações e o apoio que recebi foram fundamentais para o meu empoderamento como paciente com uma doença crônica e como mulher.

Dizem que dos piores momentos podemos nos recriar, a tal da resiliência… hoje uso minha vivência e meu conhecimento como Farmacêutica para empoderar pacientes e para conscientizar mais pessoas sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa).

Obrigada pelo convite Professor Renato Faro e pela parceria nesses anos todos!
Conheçam o trabalho do Professor Renato Faro: @profrenatofaro

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.