Blog Oficial Alemdii

Depoimento da Claudia Lima de Sergipe

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Ola! Sou Claudia Lima de Sergipe!

Fui diagnostica em Sergipe, porém minha família resolveu me levar pra SP e depois RJ, onde lá fui assistida por 3 anos no Hospital Federal da Lagoa.

Passava por exames endoscópicos, nutricionista e a minha gastro era Dra Edilene que ficava mais próximo da minha residência. Ela era espetacular, me falava tudo com detalhes e foi quem incentivou o meu retorno pra Sergipe, mas eu tinha medo que aqui não tivesse tudo que eu tinha no RJ. Fato! Lá eu recebia o preparo para a colonoscopia e ia no dia do exame. Também no Hospital Federal da Lagoa foram as minhas internações. Sem conta que passei no Getúlio Vargas, mas lá eles sabiam como era a doença e o manejo, me estabilizava e pedia pra volta pra Gastro. Eu me sentia segura no RJ, mas amava Sergipe, até pq minha filha, neta e meus pais ficaram em Sergipe.

Enfim voltei pra Sergipe.

Tive a ajuda de minha amiga de bairro que marcou um Gastro pra mim no Hospital Universitário de Aracaju (HU).

Quando cheguei na consulta a medica me disse que no HU quem atendia as pessoas com doença de Crohn era o Proctologista. Fui encaminhada para o médico chefe do setor na época sem nenhuma informação da parte da equipe. Fato! Como eu já tinha vários médicos no RJ comecei a relatar o que eu sentia. Naquele momento, lembro que certa vez estava participando de uma pesquisa. Quando a médica tocou em alguns assuntos, não contive meu choro e desabafei que eu queria morrer pois não aguentava ficar assim com esta angústia de ter esta doença e várias crises e várias idas para o hospital geral e PS. Já estava cansada daquilo tudo fato! A medica notificou o médico na hora e foi um corre corre e marcaram uma consulta com uma Psiquiatra que me acompanha até hoje (graças a Deus).

Ela deu o meu diagnóstico f 33, ai comecei a tomar medicação que me estabilizou por um tempo. Logo veio a notícia que ela estava afastada. Entrei em desespero e pensava quem vai me atender. Pensei quando chegou um médico Psiquiatra ótimo também que cuidou de mim maravilhosamente.

Entrei em crise de novo e estava planejando meu suicídio no dia da consulta quando fosse pro local, iria consumar o fato. Ele desconfiou e acionou a Assistente Social que ligou pra minha filha. Minha filha ligou pra mim ai pensei se eu fizesse isso agora, ela podia ficar se culpando. Enfim, tomei as medicações prescritas e assim melhorei. Já fazia terapia e continuei fazendo.

Vi o quanto Sergipe estava longe de várias realidades em termo de SUS.

Sergipe nos planos de saúde até tinha, fato! Comecei a procurar isso tudo pra mim no SUS e pra minha surpresa tudo funcionava. Comecei a demanda de ter hoje vários médicos no SUS e as PICS.

Se for contar tudo vai da um livro kkk hoje estou bem com um bom tratamento com médicos e medicações. Tudo pelo SUS acho que esta realidade está mudando e eu Claudia Lima 100% SUS, mas precisamos de mais e vamos batalhar pra isso ser uma realidade pra todas as pessoas com doença inflamatória intestinal de todo Brasil.

VIVA O SUS 😉 Claudia Lima de Sergipe.

 

Sou a Claudinha do Sergipe, moro em São Cristóvão – Sergipe, tenho 50 anos, tenho doença de Crohn e sou Técnica de Enfermagem.

Conte sua história também!
Expressar tranquiliza-a-dor.
Compartilhe a sua história aqui.
Para ler os depoimentos clique aqui.

 

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.