Blog Oficial Alemdii

Depoimento sobre doença de Crohn, colangite esclerosante e transplante de órgãos

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Esse depoimento do Sergio Henrique não se trata somente das doenças e as dificuldades que têm com elas, mas sim da mensagem de amor à vida

Tenho o Sergio Henrique como um amigo querido que a jornada de paciente de doenças inflamatórias intestinas me deu. Entre tantos problemas sempre temos algo de bom e as amizades que surgiram com o meu diagnóstico da doença de Crohn fazem parte desse lado bom.

Esses dias o Sergio Henrique deixou um depoimento no grupo de pacientes que ele cuida com tanto carinho e então solicitei se poderia compartilhar. Ele autorizou, mas sempre preocupado em ser grato aos que foram importantes na superação desse desafio na sua vida, destacou essas pessoas no seu depoimento.

“Boa tarde guerreiros!

Em 2011 fui diagnosticado com doença de Crohn e colangite esclerosante. O Crohn eu já havia aprendido a conviver com ele mas a colangite (fígado) era algo novo, pois até então, eram apenas exames para monitoramento da evolução da doença.

Em 2014 fiz uma CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica) que ajudaria na desobstrução das vias biliares, porém o fígado já estava comprometido devido as inflamações no lobo esquerdo e caudado.

Transplante

Em julho de 2020 tive um período longo de internação pois a CEP (Colangite Esclerosante Primária) evoluiu para Cirrose e o único tratamento seria o transplante hepático.

Daí começou a luta contra o tempo, eu e minha esposa passamos a morar na cidade de Fortaleza – CE, tendo em vista que no nosso estado de residência (Piauí) ainda não realiza este tipo de transplante.

Graças a Deus após 28 dias na fila e depois de 3 ligações da central nacional de transplantes, apesar das duas primeiras não darem certo pois houve problemas na captação e com o doador, na 3ª fui chamado e estou curado da colangite e com um novo fígado.

Segunda data de nascimento

No dia 08/10/20 fiz o transplante de fígado e esta se tornou minha segunda data de nascimento. Agora, é seguir os cuidados pós transplante e o acompanhamento da Doença de Crohn.

Agradecimentos

Agradeço a Deus pela família do doador, por terem um ato de bondade dando mais uma chance de esperança e vida. A toda equipe multidisciplinar do programa de Transplante Hepático coordenado pelo Dr José Huygens Parente Garcia, verdadeiros anjos aos quais serei sempre grato. Minha esposa Danielly Lemos que sempre esteve ao meu lado, te amo e a todos amigos e familiares que estiveram torcendo pela minha recuperação”.

Transplante é a extensão de sua vida em outras vidas

Transplante não é uma jornada fácil, mas quando se tem pessoas ao seu lado lhe dando forças e torcendo por você a jornada fica suportável.

Após o “SIM” de uma família, recebi uma nova chance para continuar vivendo.

Atualmente, após completar 5 meses de transplante, graças a este ato de empatia e solidariedade que uma família em um momento de dor teve comigo, mesmo sem me conhecer, optando por doar os órgãos do seu ente querido, hoje posso voltar a ter planos, a fazer coisas que não fazia antes, a seguir sonhando com uma vida com cada vez mais qualidade de vida.

Não existem palavras que descrevam o misto de emoções e sensações em receber tamanha benção. Diante disso, devemos seguir na missão de expandir a informação sobre a doação de órgãos e sobre o quão este ato de amor ao próximo pode mudar para melhor a vida de uma ou mais pessoas que só tem essa chance para sobreviver. Pois cabe ressaltar que, um único doador pode salvar 08 ou até mais pessoas – é a extensão de sua vida em outras vidas.

Graças a decisão desta família posso dizer: deu tudo certo!

Muita força e fé sempre!
Sergio Henrique
– Transplantado Hepático

 

Conte sua história também!
Expressar tranquiliza-a-dor.
Compartilhe a sua história aqui.
Para ler os depoimentos clique aqui.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.