Blog Oficial Alemdii

Confesso que nem todos os dias são fáceis

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Meu nome é Thamires, sou farmacêutica e recebi o diagnóstico de retocolite ulcerativa em setembro de 2015, após alguns meses sentindo muito inchaço e dor abdominal, muco e sangue nas fezes.
 
Desde então, venho fazendo tratamento e adequando meu estilo de vida para que assim eu pudesse CONVIVER com a doença. Conviver com a retocolite é mesmo uma incógnita… tem dias que você até esquece que ela existe, mas em alguns parece que ela faz questão de nos lembrar que está ali! Gosto de sempre postar e passar coisas boas no meu IG, mostrar que apesar de tantas limitações podemos sim ter uma vida ativa, fazer as coisas que gostamos, praticar atividade física e não fazer com que a alimentação se torne um castigo, mas sim uma aliada ao tratamento. Confesso que nem todos os dias são fáceis, que o desanimo vem… Mas daí eu lembro que já passei pelos sintomas da crise, os efeitos colaterais do corticoide, pela mudança na alimentação, pelo olhar atravessado de quem pensa que algumas atitudes e restrições são “frescura”, e ainda to me adaptando, ainda to aprendendo a ouvir o meu corpo, descobrindo o que me faz mal, seja comida, sentimento, lugar ou pessoa (porque o psicológico também influencia e muito!), e o que fizer eu to cortando! Existem pessoas esperando o nosso melhor, que também nos motivam e que esperam de nós motivação, que nos incentivam a ir em frente, esperando que a gente VIVA…então vamos viver…a vida é como se fosse uma viajem e na bagagem só quero as coisas que me fazem bem, o resto vai ficando pra trás.
 
 
Meu nome é Thamires Scheffer, tenho 25 anos, moro em Torres/RS, sou Farmacêutica, tenho Retocolite Ulcerativa. Meu perfil no Facebook: www.facebook.com/thamy.scheffer. Conheçam meu Instagram: www.instagram.com/thamyscheffer onde compartilho a minha vivência com a RCU.
 
Conte sua história também! Expressar-se tranquiliza a dor.
Compartilhe a sua história aqui.  Para ler os depoimentos clique aqui.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.