Blog Oficial Alemdii

Tenho doença de Crohn há 18 anos

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Gostaria de dar meu depoimento.
Tenho doença de Crohn há 18 anos e por complicações da doença uso bolsa há 7 anos, tenho ileostomia definitiva. Há 2 anos estou com a doença em remissão e sem medicamentos.Sou casada há onze anos e meio e faz tempo que queríamos um filho mas não vinha, então quero testemunhar o nosso milagre chamado Théo. Independentemente de religião ou se vc não acredita em milagres peço respeito pelo meu post, quero aqui compartilhar minha experiência.
Tenho exames que mostram endometriose profunda e exame das trompas que mostram muitas aderências, estavam todas grudadas por causa da cirurgia de amputação do intestino grosso e o Ginecologista mandou nós irmos no especialista em fertilização pq eu não conseguiria engravidar naturalmente. Eu não fui pq não teria condições por causa do valor alto destes procedimentos e nunca tive vontade de tentar estes métodos, mas nunca perdi a fé que um dia iria completar minha família. Então veio a surpresa, 2 meses depois estava grávida.
Foi uma alegria imensa mas logo veio a preocupação, 5 dias após descobrir a gravidez tive um AVC isquêmico  provocado por trombofilia q tinha descoberto há alguns meses atrás e ainda estou com sequelas deste AVC. Na fisioterapia todos dizem que vou recuperar os movimentos mas é um processo longo e lento, estou sem o movimento da mão esquerda.
Com tantos acontecimentos, mesmo assim tudo corria bem com o nosso bebê, achávamos q ele viria prematuro por causa do uso da bolsa então viemos para Curitiba para ficar perto dos meus médicos do Cronh e de mais recursos para segurança do meu filho e da minha própria vida pois moramos no interior de MT e não tem muitos recursos por lá. Estou há 4 meses aqui e com esperanças de voltar pra minha casa até fevereiro assim q toda a equipe de médicos dizer que é seguro e posso voltar. Fizemos uma mudança de vida para adaptar todas estas alterações na nossa vida mas tudo deu certo. Achávamos q teríamos um bebê prematuro mas ele aguentou firme até 38 semanas e nosso Théo veio ao mundo dia 13 de dezembro com 3,095 kg, com 50cm e super saudável.
Foi uma gestação abençoada, não tive nenhuma intercorrência, nenhuma emergência e nenhum susto.
Foi perfeito pq Deus é perfeito e não faz o milagre pela metade. Fui abençoada e eu e minha família louvamos a Deus por tudo! Venho aqui para encorajar outras mulheres e dizer q cada caso é um caso, eu tinha exemplos de amigas q tiveram emergências graves como também de outra que teve um gravidez tranquila, eu posso dizer que comigo foi perfeito e tranquilo. Estou me recuperando super bem da cesárea e nosso Natal foi muito emocionante por tudo q está acontecendo na minha vida!
Eu e minha família estamos radiantes de felicidade! Só tenho coisas boas para dizer da gravidez e coisas melhores ainda pra dizer depois do nascimento do meu filho!E o nosso milagre se chama Théo José Pauli de Jesus ️

Meu nome é Patrícia Cristina Pauli de Jesus, sou de Sinop/MT, tenho 38 anos sou Pedagoga aposentada por invalidez, tenho Doença de Crohn, meu perfil no Instagram: @patipaulij

Conte sua história também! Expressar-se tranquiliza a dor.
Compartilhe a sua história aqui.  Para ler os depoimentos clique aqui.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.