Vagas para atendimento psicológico individual, para profissionais da educação de qualquer nível e de todas as formações e funções
Repost @aescolafala
*Saúde Mental de Profissionais da Educação*
No momento em que se celebra o dia dos professores, constatamos que profissionais da educação têm enfrentado já há algum tempo condições de trabalho difíceis e desfavoráveis. Os processos de desvalorização e a precarização do trabalho docente afetam já há bastante tempo a saúde dos profissionais deste setor. E nos últimos dois anos, a pandemia do Covid-19 veio ao mesmo tempo acelerar esses processos e introduzir novos fatores que afetam a saúde mental.
O projeto Saúde Mental de Profissionais da Educação foi desenvolvido pensando no atual panorama descrito acima. O adoecimento psicológico tem sido, infelizmente, uma realidade cada vez mais presente em trabalhadores do setor.
Estão abertas vagas para atendimento psicológico individual, para profissionais da educação de qualquer nível e de todas as formações e funções. Os atendimentos acolhem qualquer demanda psicológica, não apenas aquelas ligadas às questões de trabalho.
É cobrado um valor compatível com a realidade profissional no setor de educação, de forma que possa haver uma ampliação no acesso a um serviço de atendimento psicológico, e, ao mesmo tempo, o trabalho da(o) psicóloga(o) possa ser valorizado.
Caso tenha interesse, acesse o site do projeto e preencha o formulário.