Blog Oficial Alemdii

Que medo que a gente tem de ter câncer!

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
“Fui informada dos procedimentos que teria que fazer para o preparo para a colonoscopia, que por sinal, é muito desgastante. 
 

Saímos do consultório dela mais tranquila, pelo exame clínico e pelos outros já realizados ela tinha certeza de ae tratar de doença de Crohn. A colonoscopia seria apenas para confirmação e visualização do meu intestino internamente. Ela teve a maior paciência de explicar o que era essa tal de doença de Crohn. Resumindo: uma doença inflamatória no intestino, que pode ocorrer em um ou mais segmentos do trato digestivo, ou seja, da boca até o ânus. Disse também que a medicina ainda não sabia a causa e nem tão pouco conhecia a cura. Pensei: “Bom, pelo menos não é câncer! ” Que medo que a gente tem de ter câncer!”

 

Esse trecho do livro Registros de uma Crohnista tem o mesmo sentimento de alívio que tive quando recebi meu diagnóstico: não é câncer. E a autora tem razão quando escreve “Que medo que a gente tem de ter câncer!”, mas se analisarmos friamente, existem tratamentos curativos para alguns tipos de câncer, já para a doença de Crohn e retocolite ulcerativa não.
E vocês? Também pensaram assim?
 
Esse é o primeiro trecho de livro que compartilharei aqui no blog e também Instagram e Facebook; serão trechos que acredito no poder de informação da mensagem ou até mesmo para alimentar a nossa esperança em dias melhores. Na página do Farmale no Facebook, criei um álbum e se você quiser, poderá acompanhar por lá: https://goo.gl/XE6Kos
 

 

Leca Castro ? Gratidão pelo livro, pelos seus registros de Crohnista! Gratidão pela sua amizade! São registros que promovem a conscientização sobre as DII, sobre ostomias e contribui muito para o empoderamento dos pacientes e profissionais da saúde.
Para adquirir o livro: https://goo.gl/1cxGWJ

 

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.