Blog Oficial Alemdii

O perdão é atributo dos fortes

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email


Gandhi disse certa vez

É preciso muita coragem para deixar para trás uma experiência dolorosa que outra pessoa lhe impôs, mas, se você deixar a raiva ir embora, estará fazendo bem a você mesmo de várias maneiras.

Veja a seguir algumas razões pq é melhor perdoar que guardar ressentimento:

✔Mesmo um episódio curto de raiva pode ter implicações para a saúde
Guardar raiva dentro de você pode ameaçar seu bemestar, mas mesmo uma explosão breve de raiva pode ter o mesmo efeito. Um estudo da Escola Harvard de Saúde Pública constatou que os sujeitos têm risco cinco vezes maior de ataque cardíaco e três vezes maior de derrame cerebral nas duas horas seguintes a uma explosão de raiva.

✔A raiva prejudica sua saúdemental
As situações incômodas tendem a ocupar muito espaço em nossa mente, levando-nos a uma espiral de pensamentos que pode afetar nossa saúde mental. A ira exacerba a ansiedade e o estresse, e, como explicou a psicóloga Laura L. Hayes, Ph.D., apegar-se a essa emoções hostis pode manifestar-se em algo mais perigoso.

“A ira nos prepara para lutar. Ela ajudou nossos ancestrais a sobreviver, mas, no mundo tecnológico complexo de hoje, muitas vezes atrapalha mais do que ajuda”, ela escreveu em um blog da Slate no ano passado. “Quando mais furioso você está, menos claramente consegue pensar; logo, menor será sua capacidade de negociar, de olhar as coisas sob nova ótica ou de lidar com uma provocação de maneira eficaz.”

✔Aferrar-se a sentimentos de rancor pode causar estresse
Já é frustrante viver uma situação complicada. Não deixar a frustração evaporar mais tarde pode causar dano ainda maior. A amargura e a raiva podem provocar níveis mais altos de estresse e elevar o ritmo cardíaco. Qual é o antídoto? O perdão. Pesquisas sugerem que perdoar os outros (e a si mesmo) reduz as respostas de estresse fisiológico.

E para quem tem #doençainflamatoriaintestinal, já sabe que o estresse é um fator que pode piorar uma crise, então, pratique o perdão!

Fonte: Huffpostbrasil

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.