Blog Oficial Alemdii

Hipnose e refluxo gastroesofágico

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Hipnose: um tratamento inesperado para transtornos gastrointestinais


Entrevistadora: Lauri R. Graham; Entrevistada: Laurie Keefer
Movendo-se além dos medicamentos para DRGE


Medscape: Especificamente para a #DRGE(#DoençaDoRefluxoGastroesofagico), dadas as preocupações recentes em relação aos#inibidoresdebombadeprótons (#IBPs), você sente que mais pacientes estão buscando tratamentos alternativos, como a terapia por #hipnose, para ajudar com a doença?


Dra. Laurie: É um círculo completo. Houve estudos precoces nos quais os pesquisadores foram capazes de reduzir a secreção ácida anormal sob hipnose. Quando os IBPs surgiram, isso se tornou “Por que deveríamos passar por tudo isso se poderíamos tomar uma cápsula?” Mas agora as pessoas não querem necessariamente tomar IBPs, e também existe mais interesse no componente cérebro-víscera. De fato, eu inicialmente me interessei pela terapia com hipnose na DRGE por conta dos não respondedores a IBPs – isso é, pessoas tomando doses dobradas ou triplicadas desses medicamentos, mas que ainda apresentam sintomas. Por que tomar mais de algo que não funciona? Nós percebemos que esses pacientes não estão respondendo aos IBPs porque não têm níveis anormais de ácido; ao contrário, eles estavam sentindo os níveis normais de ácido como se fossem anormais. Eles tinham um elemento de hipersensibilidade – um problema de percepção, como preferir. Esses pacientes não precisam de IBPs. A supressão ácida não funciona nesses casos, nem mesmo dobrando ou triplicando a dose. Na SII, nós dizemos aos pacientes que eles não precisam sentir a presença do alimento no estômago. Eles fazem isso apenas porque são sensíveis. É o mesmo com o esôfago. Nós dizemos aos pacientes que eles estão sentindo os níveis normais de ácido. A hipnose ajuda a alcançar esse objetivo.


Fonte: https://goo.gl/Z585eP

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.