Blog Oficial Alemdii

Poupatempo de São Bernardo vai distribuir medicamentos

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Secretaria de estado da Saúde informou aos prefeitos do ABC que inicia no dia 11 de maio a distribuição de medicamentos de alto custo no Poupatempo de São Bernardo.

A medida faz parte da descentralização do serviço, hoje realizado apenas em farmácia localizada no Hospital Mário Covas, em Santo André.

Há previsão de novos postos também em Santo André, no Poupatempo da cidade, e em São Caetano, na unidade Atende Fácil. A descentralização é demanda regional ao estado desde 2011, liderada pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, entidade que reúne os prefeitos. O cronograma inicial foi discutido ontem em reunião com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e representantes do ABC.

“A partir do mês de maio, começa a primeira [farmácia de alto custo], em São Bernardo, e logo em seguida, segundo palavras do próprio secretário estadual, Santo André e São Caetano também iniciam o trabalho para receber o serviço”, afirmou o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio, Paulinho Serra (PSDB). Cerca de 35 mil pacientes retiram medicamentos de alto custo todos os meses na farmácia do Mário Covas. Filas e longos tempos de espera são comuns no local.

A primeira fase da descentralização, em São Bernardo, atenderá 12 mil pacientes, o equivalente a 35% do total. A farmácia atenderá exclusivamente pacientes da cidade. A mudança ainda será comunicada a essas pessoas.

O espaço na unidade do Poupatempo, localizado na rua Nicolau Filizola, 100, Centro, estava reservado desde o ano passado, mas necessitava da autorização oficial do governo estadual para receber a farmácia de alto custo.

Fonte: Metro Jornal

 
VISITE AQUI A PÁGINA NO FACEBOOK, O INSTAGRAM FARMALE E O CANAL FARMALE! NÃO ESQUEÇA DE CURTIR A PÁGINA PARA SABER DE TODAS AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG! COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM ALGUÉM QUE POSSA ESTAR PRECISANDO DELA! O FARMALE É UM ESPAÇO INFORMATIVO, DE DIVULGAÇÃO E EDUCAÇÃO SOBRE TEMAS RELACIONADOS COM SAÚDE, NUTRIÇÃO E BEM-ESTAR, NÃO DEVENDO SER UTILIZADO COMO SUBSTITUTO AO DIAGNÓSTICO MÉDICO OU TRATAMENTO. O FARMALE É O BLOG OFICIAL DA ALEMDII – ASSOCIAÇÃO DO LESTE MINEIRO DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.