Blog Oficial Alemdii

Novo tratamento para fístulas na Doença de Crohn

Compartilhe essa publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
A notícia vem de Portugal, mas é muito bom saber que teremos mais uma opção para o tratamento das fístulas.

CHMP emite opinião positiva para darvadstrocel no tratamento da doença de Crohn
 A Takeda e a TiGenix acabam de anunciar que o Comité dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP), da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), emitiu uma opinião positiva para a utilização de darvadstrocel. A terapêutica está recomendada para o tratamento de fístulas perianais complexas em pacientes adultos com doença de Crohn luminal não ativa ou ligeiramente ativa, quando as fístulas apresentaram uma resposta inadequada a pelo menos uma terapia convencional ou biológica.
Em comunicado de imprensa, o Professor Julian Panés, presidente da European Crohn’s and Colitis Organisation (ECCO) afirma que se trata de “uma opção de tratamento alternativo inovadora e minimamente invasiva”, que representa uma esperança para os “28% de doentes com doença de Crohn que apresentam fístulas perianais, uma “condição grave e debilitante”. Já a Dr.ª María Pascual, VP Regulatory Affairs and Corporate Quality da TiGenix, defende que a avaliação do CHMP reflete a “maturidade” e o “potencial” da terapêutica para oferecer novas abordagens a uma condição difícil de tratar.
A opinião positiva do CHMP foi baseada nos resultados do estudo de fase III ADMIRE-CD da TiGenix, um ensaio randomizado, controlado, projetado para avaliar a eficácia e segurança de darvadstrocel. Os resultados às 24 semanas foram publicados no jornal The Lancet e mostraram que a terapêutica alcançou superioridade estatisticamente significativa em relação ao grupo de controle no ponto final de eficácia primário da remissão combinada.

Fonte: NEWS FARMA PORTUGAL
Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.