Blog Oficial Alemdii

Diagnóstico da Doença Inflamatória Intestinal

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O sucesso do tratamento começa com um diagnóstico preciso

O diagnóstico deve envolver o histórico do paciente e a execução de exames para identificar o tipo de DII.

O médico examinará seu histórico, realizará exame físico e  também poderá solicitar vários exames para fazer o diagnóstico da DII e ajudar a identificar se é doença de Crohn, retocolite ulcerativa ou retocolite indeterminada. Esses exames se enquadram em várias categorias. Alguns são invasivos – realizados dentro do corpo – enquanto outros não são invasivos e requerem acesso a amostras de sangue, amostras de fezes ou imagens radiográficas do local da doença suspeita.

Embora os exames possam parecer intimidantes no início, todos são bem tolerados pela maioria dos pacientes. As crianças precisarão de apoio extra e acompanhamento, mas, lembre-se de que pediatras realizam rotineiramente esses exames e podem aconselhar sobre como facilitar o processo para o seu filho.

Fonte: ABCD

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.