Blog Oficial Alemdii

Colonoscopia

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um novo estudo fornece o que os pesquisadores independentes chamam a melhor evidência ainda que a colonoscopia – talvez o teste de seleção de câncer mais amado – previne as mortes. Embora muitas pessoas tenham assumido que a colonoscopia deve salvar vidas, porque é tão freqüentemente recomendada, faltam evidências fortes até agora.

Em pacientes rastreados por até 20 anos, a taxa de mortalidade por câncer colorretal foi reduzida em 53% naqueles que tiveram o teste e cujos médicos removeram tumores precancerosos, conhecidos como pólipos adenomatosos, disseram pesquisadores nesta quarta-feira no The New England Journal of Medicine .
O teste examina o interior do intestino com um tubo com uma câmera na ponta.


Leia o artigo completo em nosso site: CEDIG

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.