Doença de Crohn e Colite Ulcerativa
Este é um resumo do Relatório Público Europeu de Avaliação (EPAR), sobre o Entyvio. Ele explica como a Agência avaliou o medicamento para recomendar a sua autorização na UE e as suas condições de utilização. Não se destina a fornecer conselhos práticos sobre como usar o Entyvio no tratamento de Doença de Crohn e Colite Ulcerativa.
Para informações práticas sobre a utilização do Entyvio, os pacientes devem ler o folheto informativo da embalagem (bula), ou contatar o seu médico ou farmacêutico.
O que é o Entyvio e para que ele é usado?
O Entyvio é um medicamento que contém a substância ativa vedolizumabe. Ela é usado no tratamento de pacientes adultos que sofrem de retocolite ulcerativa (uma doença que causa inflamação e úlceras no revestimento do intestino) ou doença de Crohn (uma doença que causa inflamação do trato digestivo). O vedolizumabe é utilizado para tratar a doença ativa de moderada a grave quando a terapêutica convencional ou medicamentos chamados de antagonistas de TNF-alfa não são eficazes, não funcionam mais, ou não podem ser tolerados pelo paciente.
Como o Entyvio é usado?
O Entyvio está disponível como um pó a ser diluído em uma solução para perfusão (gotejamento) na veia. Ele só pode ser obtido mediante prescrição médica e o tratamento deve ser iniciado e supervisionado por um especialista que tenha experiência no diagnóstico e tratamento da Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.
A dose recomendada é de 300 mg administrados nas semanas zero, dois e seis e, em seguida, a cada oito semanas após isso, naqueles pacientes que respondem ao tratamento.
O Entyvio é administrado como uma infusão que dura pelo menos 30 minutos. Todos os pacientes são monitorados para quaisquer reações durante a infusão e durante pelo menos, de uma a duas horas após o final da infusão. Para mais informações, consulte o folheto informativo da embalagem, (bula).
Fonte: Medic Supply