Blog Oficial Alemdii

3º Fórum GEDIIB de Assistência Farmacêutica em Doenças Inflamatórias Intestinais

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

3º Fórum de Acesso, Incorporação e Assistência Farmacêutica em Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), do GEDIIB, será em Brasília

O mês de maio tem uma temática muito importante dentre as cores da Saúde que enfatizam cuidados e prevenções, pois salienta a importância do diagnóstico precoce das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) com a cor roxa. Por isso, o mês MAIO ROXO (leia mais abaixo) foi escolhido para a realização do 3º Fórum de DII, promovido pelo GEDIIB (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil), que acontecerá no dia 4 de maio, em Brasília (DF). O Fórum tem como objetivo discutir e fomentar conhecimento com especialistas e reunir profissionais renomados do Brasil, bem como autoridades, nos campos público e privado, para discutir o olhar de acesso em tecnologias de saúde nas DII (Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa).

Embora ainda sejam consideradas como doenças raras, cuja prevalência deva ser menor que 65/100 mil habitantes, dados mais recentes demostraram o aumento do número de casos nos últimos anos, chegando a taxa de 100 pacientes/100 mil habitantes, com tendência ao aumento futuro. A consequência deste crescimento irá impactar direta ou indiretamente em todo o sistema público e privado de saúde do País, que, aliado às dificuldades atuais de acesso, impactarão na qualidade de vida dos pacientes.

Desta forma, o Fórum vem ao encontro desta demanda e das necessidades atuais e futuras das DIIs, com o intuito de fomentar ainda mais o assunto.

Nós da ALEMDII estamos muito honrados com o convite à Júlia Assis, presidente da ALEMDII para participar desse Fórum tão importante para as pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais.

 

PROGRAMAÇÃO

O 3º Fórum de DII acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, no dia 4 de maio, a partir das 9h, e contará com a presença de autoridades, como representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público Federal e Estadual, Anvisa, ANS, Fiocruz/Biomanguinhos e debatedores renomados.

As mesas temáticas em divididas em:

CONITEC: Entendendo e Discutindo o Processo de Incorporação

Biossimilares: Cenário atual e perspectivas

Judicialização: Uma análise crítica

Incorporação na ANS: atualização, rito e impacto na tomada de decisão

Estas e todas as outras informações sobre o Fórum estarão disponíveis no site https://forumdii.com.br

 MAIO ROXO

Durante todo o mês de maio, o GEDIIB deflagrará, por todo o País, a ampla campanha “Maio Roxo GEDIIB – Visibilidade DII”, que terá diversas ações focadas no diagnóstico precoce das DIIs. Cada uma das regionais do GEDIIB espalhadas pelo Brasil terá sua programação, que inclui: palestras, orientações e até mutirões de exames como colonoscopia e calprotectina, para a detecção das patologias além de conteúdos exclusivos para as redes sociais.

Confira algumas das ações da programação para o mês de maio:

04/05 – 3º Fórum de acesso, incorporação e assistência Farmacêutica em DII

05/05 – Mutirão DII – Hospital de Base de Brasília/DF

14/05 – Mutirão DII – Hospital Universitário Antônio Pedro/RJ

15/05 – Caminhada Maio Roxo – Parque da Cidade – Brasília/DF

28/05 – Mutirão DII – Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais

29/05 – Caminhada e Ação Conscientização – Praça Oswaldo Cruz (inicio da Paulista, próximo ao Shopping)

Fonte:

GEDIIB

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.