Blog Oficial Alemdii

Pautas da 96ª Reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec)

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Amanhã dia 07/04 e dia 08/4 acontecerá a 96ª Reunião da Conitec e teremos uma pauta em especial:

Apreciação inicial do citrato de tofacitinibe para tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa ativa moderada a grave com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerância a corticosteroides, azatioprina e 6-mercaptopurina.

Estarei presente sendo a voz o do paciente, on-line, nessa reunião da Conitec no espaço “Perspectiva do Paciente”, com a finalidade de oferecer a visão do usuário do SUS. Essa é uma reunião de apreciação inicial da tecnologia em avaliação (citrato de tofacitinibe), que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da Conitec faz a recomendação preliminar da demanda.

A proposta “Perspectiva do Paciente” visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Acompanhe o andamento das pautas da Reunião da Comissão em: conitec-em-tempo-real.

Foram alguns dias de reuniões com a equipe da Conitec, assistindo vídeos de outras participações de pessoas que foram voluntários (as) na “Perspectiva do Paciente”, preparação junto com minha grande amiga Júlia Assis, que acompanhou todo o processo, já que ficou como minha suplente, do material que irei apresentar. Somente agora consegui acalmar a ansiedade de ser a voz dos pacientes com retocolite ulcerativa e vir aqui compartilhar com vocês essas informações. Mais uma vez sendo a voz do paciente de RCU em um momento importante para inclusão de uma nova medicação e vem a lembrança a todo momento da minha voz embargada na reunião da ANS para a inclusão das terapias biológicas para RCU. Meu coração está cheio de esperança que possamos ter um PCDT digno e justo depois de tantos anos sem atualização que impactou e ainda impacta negativamente na jornada do paciente com RCU.

Fontes:

Reuniões Conitec
Perspectiva do Paciente
Pautas da Conitec

Publicações relacionadas

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.