Blog Oficial Alemdii

Lidando com os sintomas da retocolite ulcerativa

Compartilhe essa publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mesmo quando não há efeitos secundários ou quando eles são mínimos, pode ser cansativo se submeter a um regime fixo de medicamentos, mas tenha em mente que tomar medicamentos para controlar os sintomas pode reduzir consideravelmente o risco de crises de retocolite ulcerativa.

Entre uma crise e outra, a maioria das pessoas se sente bastante bem e livre de sintomas. A melhor maneira de controlar a retocolite ulcerativa é tomar a medicação seguindo a recomendação médica. Entretanto, é possível que os remédios não eliminem imediatamente os sintomas que você está sentindo. Pode ser que continue sofrendo ocasionalmente de diarreia, cólicas, náuseas e febre. Fale com o seu médico sobre os medicamentos que você pode comprar sem receita médica e tomar para aliviar esses sintomas. A maioria dos produtos contra gases e os suplementos digestivos são seguros e confiáveis, mas sempre converse com seu médico.

Para reduzir a febre ou diminuir a dor nas articulações, fale com o seu médico sobre tomar acetaminofeno em vez de drogas anti-inflamatórias não esteróides (AINEs), como a aspirina, ibufrofeno e naproxeno, pois estas podem irritar o seu sistema digestivo. Siga corretamente as orientações do seu médico.

Fonte:
Viver com a Retocolite Ulcerativa – ABCD

Conheça e saiba mais sobre o tratamento da RCU no SUS: PCDT Retocolite Ulcerativa

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.