Blog Oficial Alemdii

O foco após a cirurgia na doença de Crohn

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Impedir o retorno da doença de Crohn (recidiva da doença)

Professor Doutor Miguel Regueiro (Departamento de Gastroenterologia e Hepatologia Cleveland Clinic Foundation) explica:

É importante ressaltar que a cirurgia é evitada sempre que possível e há duas maneiras principais de reduzir as chances de um paciente precisar repetir a cirurgia para o tratamento de Crohn. Sabemos que o consumo de cigarros leva ao retorno da doença a uma taxa elevada, o que conduz à cirurgia em uma taxa alta também. Portanto, mesmo que pareça simples, parar de fumar completamente após a cirurgia faz uma enorme diferença. O segundo caminho é utilizarmos medicamentos mais potentes, por exemplo, os biológicos como o infliximabe, após a cirurgia, para tentar impedir o retorno do Crohn (recidiva da doença).

Fizemos um grande estudo internacional sobre o medicamento e descobrimos que efetivamente diminui – não podemos dizer que cura –, mas realmente reduz a probabilidade de a doença de Crohn voltar. E isso diminui a chance de o paciente precisar novamente de cirurgia. Por isso, não evite uma cirurgia inicial, se for necessária. Metade das pessoas com doença de Crohn precisará de cirurgia em algum momento. Mas ninguém deveria resistir temendo a Caixa de Pandora. Não sofram com isso! Muitas vezes, o mito impede que os pacientes façam a cirurgia de que precisam.

O Crohn traz muitas complicações: pessoas estão perdendo peso, crianças não estão crescendo, pacientes estão sentindo falta do trabalho ou da escola. A vida está sendo descarrilada! A atitude certa é desfazer esse mito. Vá para a cirurgia quando for recomendado. Não perca tempo e receba o tratamento médico adequado após a cirurgia. Com o cuidado adequado de um cirurgião colorretal e do gastroenterologista, os pacientes com doença de Crohn podem essencialmente retornar a uma qualidade de vida normal e poderão fazer o que quiserem.

Fonte: Cirurgia para a doença de Crohn vai abrir a “Caixa de Pandora”? Professor doutor Miguel Regueiro, Departamento de Gastroenterologia e Hepatologia Cleveland Clinic Foundation Estados Unidos. ABCD em Foco Nº 66.

Leia mais:

https://www.farmale.com.br/na-doenca-de-crohn-uma-cirurgia-leva-a-outra/

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.