Blog Oficial Alemdii

Cirurgia nas doenças inflamatórias intestinais

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Post com informação e lembrança da minha cirurgia.
 
@Regranned from @farmale – Os objetivos do tratamento cirúrgico na DC visam melhorar os sintomas e ao mesmo tempo preservar o comprimento intestinal e a função absortiva. Esses objetivos são baseados no fato de a doença ser incurável e afetar, em sua grande maioria, pacientes jovens. Além disso, acima de 70% dos pacientes irão precisar de algum tipo de intervenção cirúrgica. Portanto, uma visão a longo prazo deve ser sempre considerada, evitando procedimentos que colocam em risco a função intestinal. Desse modo, se um segmento intestinal acometido não for responsável por hemorragia, perfuração, obstrução ou doença malígna, este deve ser poupado de qualquer procedimento cirúrgico.
 
 

Em geral, as indicações cirúrgicas na DC são classificadas em: falha do tratamento clínico, complicacões agudas e crônicas relacionadas à doença. Várias técnicas cirúrgicas são utilizadas no tratamento cirúrgico da DC incluindo ressecções intestinais e estenoplastias. A doença pode atingir a região perianal em um número significativo de pacientes e a conduta cirurgíca deve ser mais conservadora sempre que possível. Fonte: Moreira AL. Tratamento cirúrgico na doença de Crohn. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto. 2012;11(4):46-51. Site do Dr Andre da Luz Moreira (excelente médico): www.andreluzmoreira.com
Essa cicatriz é minha ?.    Primeira (2013) cirurgia de emergência para retirada de parte do intestino delgado após uma perfuração. Área já muito lesionada das estenoses que não respondia mais a medicação. Desde a cirurgia em 2013 estou em remissão. Segunda (2014) cirurgia para consertar os problemas com a cicatrização, retirada da vesícula e de “brinde” um umbigo novo e uma cicatriz melhorada. ?

 

Conte a sua história

Farmale é membro

Investidores Sociais

Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

NOSSAS REDES

Inscreva-se em nossa Newsletter

O conteúdo editorial do blog Farmale não apresenta nenhuma relação comercial com os investidores sociais do blog, assim como com a publicidade veiculada no site.

 O blog Farmale faz parte do projeto de comunicação da ALEMDII.

A informação contida neste blog está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso à Informação é um direito seu: Fique informado.

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.