Oi pessoal! Ótima notícia para as pessoas imunocomprometidas!
Eu estou nesse grupo e já tive herpes zóster uma vez que foi bem leve, pois assim que percebi já comuniquei minha Dermatologista Dra @paula.dadalti que fez a prescrição do tratamento adequado.
Já tinha assistido uma apresentação sobre essa vacina inativada e fiquei bastante esperançosa com a sua chegada. Finalmente está disponível por aqui! Mas por enquanto somente nos serviços privados de vacinação.
Converse com seu médico ou sua médica para mais informações e se essa vacina está indicada para você.
Repost @sbim_nacional
A prevenção do herpes zóster ganhou uma nova aliada: a vacina inativada recombinante, recomendada para pessoas acima de 50 anos e para imunocomprometidos a partir de 18 anos. Mesmo quem já teve a doença deve se vacinar, já que pode ocorrer de novo.
A nova vacina está disponível, por enquanto, nos serviços privados de vacinação e representa um grande avanço por ser inativada (portanto, sem contraindicação para imunocomprometidos) e por estimular uma robusta resposta imunológica.
O herpes zóster é causado pelo mesmo vírus da catapora (varicela zóster) e pode provocar dor intensa e até mesmo incapacitante.
Saiba mais em Nota Técnica publicada pela SBIm clicando aqui:
Comment on "A prevenção do herpes zóster ganhou uma nova aliada: a vacina inativada recombinante"
Rafael
Essa foi um excelente notícia.