Blog Oficial Alemdii

A importância das formas farmacêuticas na efetividade do tratamento

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

ENTREVISTA FARMACÊUTICA fala da importância das formas farmacêuticas na efetividade do tratamento

O protagonismo das formas farmacêuticas na efetividade do tratamento medicamentoso é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, na quarta-feira (04.04.18), a partir das 15h30, ao vivo, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.
Para falar sobre formas farmacêuticas, convidamos o DR. EDUARDO PEREIRA DE AZEVEDO. Farmacêutico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde fez mestrado em Ciências Farmacêuticas, DR. EDUARDO AZEVEDO doutorou-se em Tecnologia Farmacêutica pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Atua como professor de Farmacotécnica na Faculdade de Farmácia da UFRN e de Tecnologia Farmacêutica, na Universidade Potiguar (UNP).
Na entrevista, DR. EDUARDO AZEVEDO apresentará a linha do tempo de alguns comprimidos, como os da Aspirina e do Diclofenaco, para explicar a evolução das formas farmacêuticas, a partir de sua origem, até os atuais comprimidos de liberação modificada, com ação prolongada e retardada e suas indicações terapêuticas. O farmacêutico abordará, ainda, os tipos de formas semissólidas e o quanto elas podem influenciar, também, na atividade tópica dos medicamentos e na escolha dos fotoprotetores.
As formas avançaram de tal maneira que há as que contemplam, por exemplo, as pessoas que fazem uso de alimentos veganos. Mas, diante da oferta de tantas formas farmacêuticas, o uso desses produtos, sem a orientação farmacêutica e de forma inadequada, pode contribuir para a indução de erros.
A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
O programa Entrevista Farmacêutica vai ao ar, toda quarta-feira, a partir das 15h30, pela Rádio Nacional para a Amazônia, em ondas curtas. O assunto tratado é sempre relacionado à saúde, com foco no uso de medicamentos. O objetivo é informar e orientar o ouvinte sobre o uso racional de fármacos. Os entrevistados são farmacêuticos, autoridades em sua área de conhecimento.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF

Tradução »

Doe sua história

Cadastre-se

E fique por dentro de nossas novidades!

[sibwp_form id=2]

Nós siga nas redes sociais e curta a página.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.